quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mortes anunciadas: Acidente da TAM revela caos para o mundo

O acidente ocorrido anteontem com o avião da TAM e amplamente divulgado por toda a imprensa, principalmente pelos veículos de internet, mostrou um pouco da fragilidade de nosso sistema aéreo para todo o mundo. Jornais, sites e emissoras de TV de outros países divulgaram o incidente e criticaram a forma como o sistema aéreo vem sendo gerido em nosso País.
Quantas pessoas mais terão de morrer ou ser prejudicadas para que algo de concreto seja feito?!? A percepção que fica para as pessoas comuns é que está uma verdadeira bagunça aérea!!!
Em meio a tanta infelicidade, muitos foram os exemplos de solidariedade. A delegação brasileira nos Jogos Panamericanos rendeu-se à situação, solicitando que seus integrantes colocassem tarjas pretas em seus belos uniformes com as cores de nossas bandeiras, nos jogos de futebol do Brasileirão foram feitos minutos de silêncio, alguns sites, como o Orkut, também traziam condolências em sua página inicial, mas não sentimos verdadeiramente o pesar de onde mais esperávamos: por parte dos governantes da instância federal e dos dirigentes da TAM.
E pior, esses fatos estão começando a não chocar mais. Que Deus ilumine essas almas e que conforte tais famílias angustiadas e sedentas por Justiça. Acredito que nosso País ainda tem jeito!