quinta-feira, 30 de julho de 2009

Interessante... Tecnologia da informação facilita relacionamento com consumidor

Matéria do IDG Now! ressalta que as TI facilitam o contato com o consumidor e possibilitam "economizar tempo, mão de obra, custos de logística e telefonia". Não sei ainda como pequenas e micro empresas ainda se ausentam dessas ferramentas.
Gente, parece impensável, mas tem loja que não disponibilizam máquina para débito automático, e-mail (nem pago, nem grátis), não tem site, não quer saber das redes sociais... E depois não entendem porque quebram ou tem seus clientes migrando para a concorrência.
A reportagem traz informações interessantes do evento IG Digital Day, promovido no último dia 28. Um destaque foi o depoimento da diretora global de criação para publicidade (nome chique!), Fernanda Romano: “hoje, falar de geografia é falar de Google Maps. Por meio desse aplicativo, o cliente pode ver os roteiros de viagens e, pesquisando na web, descobre quanto gastará em sua próxima viagem”.
Isso lembra que semana passada, ao ajudar minha irmã com uma difícil tarefa que é achar um apartamento bem localizado e acessível para um casal recém casado em Santos, o Google Maps (com imagem de satélite) foi fundamental. Víamos as opções de imóveis nas imobiliárias e, sem ter que atravessar a balsa, pudemos ver onde era o apartamento. Facilita em muito a decisão.
Confiram mais detalhes...

Estamos de volta

Depois de um longo período de inexistência virtual, estamos de volta para destacar o que há de relevante nesta gaia internética...