domingo, 16 de agosto de 2009

Retorno às aulas...

É muito bom voltar a dar aulas... Oxigena o cérebro e as idéias, faz o coração pulsar mais radiante, até mesmo faz bem para a pele (risos)...

Falando seriamente, tenho imenso prazer em estar em sala de aula. A recompensa do retorno dos alunos vale toda a dedicação e entrega. Faço isso porque amo, GRAÇAS A DEUS! Claro que não são sempre "flores", existem alguns espinhos de vez em quando, mas é muito, muito bom compartilhar conhecimentos e aprender com meus alunos.

Nesta semana, revi meus queridos companheiros que findam este ano o curso de Jornalismo. Focas prestes a se enveredar pelo mundão afora, afoitos por descobrir os caminhos da profissão jornalista. Tive a satisfação de conhecer uma nova turma de PP, a quarta etapa, formada por jovens talentosos e bastante desejosos de conhecer em profundidade os entremeios de Marketing e Propaganda. Bom estar com eles... E neste semestre continuo, com muito orgulho, o caminho da formação da sexta etapa de PP, com uma nova roupagem em uma nova disciplina, em uma abordagem diferente da Comunicação, muito além da Fotografia que lecionei a eles nos últimos dois semestres.

É tempo de renovação, é tempo de descobertas e de neurônios em bastante atividade.
Seja bem-vindo, conhecimento!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pizza com Photoshop combina???



Adorei a idéia, aliar o momento gostoso de comer uma pizza ao Photoshop. Creio que será um evento lúdico-degustativo, pois quando lembrar de um efeito ou ferramenta que for usar no photoshop, com certeza terei a sensação de pizza de gorgonzola, camarão com brócolis, ou até mesmo margherita.

Vai aí ao lado a dica do mestre-cuca!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Concorrência online de titãs

Estamos presenciando uma verdadeira guerra de titãs. Depois do Yahoo! anunciar ampla parceria com a Microsoft para lançamento de buscador, agora o Google inicia uma campanha publicitária inédita nos EUA para fortalecimento do Google Apps, seus produtos corporativos, em concorrência aos softwares da empresa do tio Bill.
Segundo informações do Terra, a campanha demonstra a determinação do Google em conquistar clientes dos serviços da Microsoft, reforçando a batalha contra a gigante do software em um momento em que a companhia enfrenta problemas.
Acredito que a concorrência seja interessante para que os usuários de computadores tenham cada vez mais possibilidades de inovações. Resta saber se isso chegará ao Brasil.

Outra notícia legal é sobre o anúncio da parceria entre o Portal Terra e o Facebook, que conseguiu duplicar o número de usuários no Brasil. Amanhã, eles anunciam que os
comentários feitos pelos usuários nas notícias dos canais Gente, TV e Notícias vão ser feitos através do Facebook Connect, sistema de autenticação para sites parceiros que usa dados da rede social.

Portais de informação percebem que a rota de interação cada vez maior com os usuários é um caminho sem volta. E aqueles que não seguirem esse trajeto poderão sofrer à míngua, à margem dessa rede social que só amplia e se diversifica.

sábado, 1 de agosto de 2009

30 anos....

Parece que foi ontem.... Há 30 anos nascia uma pessoinha figuraça que veio pra roubar um pouco do meu espaço mas que complementa minha existência de maneira marcante... seja positivamente... seja negativamente.

Estou falando de minha irmã do meio, Ângela (com acento!!!!), que hoje completa 30 aninhos. É gente fina, bonitona, mas dona de um gênio pra lá de forte. Não podia ser diferente, é leonina a doida....

Vê-la fazendo 30 anos é muito estranho... Parece que foi ontem que brincávamos nas tardes abafadas de Cubatão, que falávamos sobre o futuro. Ela queria ser veterinária (sempre gostou de bichos), mas bailarina era muito mais do que um hobby, era vocação. Confesso que sua facilidade nas aulas de ballet me faziam invejá-la, mas sempre tive orgulho de sua habilidade de flutuar pelo palco... como era boa fazendo isso).

Lembro também de quando os amigos dela eram meus amigos também... Que saíamos pra balada, que nos divertíamos juntas. Recordo também com saudades da viagem pra Joinvile, no festival de dança, em comemoração de seus 15 anos. Perdemos a hora do ônibus e ficamos mais um dia naquela cidade, sem dinheiro, sem rumo...

A vida, as responsabilidades, a necessidade de buscar nosso rumo na vida nos separou. Deixamos de dividir constantemente as felicidades, acompanhamos uma a vida da outra à distância, mas o elo inseparável do amor incondicional de irmã nunca há de nos separar.

Amo-te demais. Desejo muito sucesso e felicidade a você. Que Deus ilumine, minha irmã, seus caminhos para que você seja até mais feliz do tanto que eu sou.

Ângela, felicidades!!!!