segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Concorrência online de titãs

Estamos presenciando uma verdadeira guerra de titãs. Depois do Yahoo! anunciar ampla parceria com a Microsoft para lançamento de buscador, agora o Google inicia uma campanha publicitária inédita nos EUA para fortalecimento do Google Apps, seus produtos corporativos, em concorrência aos softwares da empresa do tio Bill.
Segundo informações do Terra, a campanha demonstra a determinação do Google em conquistar clientes dos serviços da Microsoft, reforçando a batalha contra a gigante do software em um momento em que a companhia enfrenta problemas.
Acredito que a concorrência seja interessante para que os usuários de computadores tenham cada vez mais possibilidades de inovações. Resta saber se isso chegará ao Brasil.

Outra notícia legal é sobre o anúncio da parceria entre o Portal Terra e o Facebook, que conseguiu duplicar o número de usuários no Brasil. Amanhã, eles anunciam que os
comentários feitos pelos usuários nas notícias dos canais Gente, TV e Notícias vão ser feitos através do Facebook Connect, sistema de autenticação para sites parceiros que usa dados da rede social.

Portais de informação percebem que a rota de interação cada vez maior com os usuários é um caminho sem volta. E aqueles que não seguirem esse trajeto poderão sofrer à míngua, à margem dessa rede social que só amplia e se diversifica.

Nenhum comentário: